Trend Alert: Lenço + Laço

Desde que a Hermès lançou o seu primeiro lenço, em 1937, a peça se transformou em um item indispensável nos guarda-roupas de muitas mulheres. Não é à toa que Brigitte Bardot, Carmen Miranda e Catherine Deneuve esbanjaram estilo com suas scarfs. Que tal então comparar os looks delas com os de passarela e amarrar o seu do melhor jeito pra conquistar um toque de rebeldia e personalidade chics? Olhem só!
Doce rebelde: Catherine Deneuve virou musa com sua feminilidade única. Reparem que o lenço é preso da maneira mais prática e romântica: um lacinho em cima da cabeça e nada mais. No desfile de verão de Alexis Mabille, o acessório apareceu com a mesma ideia, bem despojado, mas com o laço mais na lateral e rente à testa. Fofo e cool!


Sexy infantil: Brigitte Bardot aumentou sua sensualidade com uma faixa bem grossinha que vai da testa ao meio da cabeça (o cat eye é só um truque a mais!) e um laço escondido na nuca. Na passarela de Vera Wang, a peça foi usada da mesma maneira, mas com os fios presos e com uma pegada mais esportiva.

 

Tropicália: Carmen Miranda dispensa comentários, né? A estrela conquistou o mundo com seu estilo exuberante e colorido composto por lenço + chapéu de frutas. O modelito espalhafatoso e com um amarrado tamanho “giga” é a melhor opção pra quem quer um estilinho bem tropical, como o da passarela de Stella Jean.


beijos

Moletom – Como Usar

Antes sinônimo de roupa para ficar em casa, o moletom foi alçado ao sucesso graças ao hit absoluto que foi o modelo com estampa de tigre da Kenzo. Agora, peça queridinha das fashionistas, o item garantiu seu lugar ao sol. Ou chuva!

Kenzo, Christopher Kane, Mary Katrantzou. Foto: Agência Fotosite

A ordem mundial fashion pede conforto, e nada melhor que o moletom para atender a demanda. Das passarelas internacionais – e, logo, das nacionais também -, para as ruas foi um pulo. Estampas cativantes, aplicações e brilhos foram os responsáveis pelo surgimento do novo hit, que agora tem passe livre também à noite. Usem sem medo de ser felizes chics!

Apareceu no desfile de: Kenzo, Cristopher Kane, Mary Katrantzou e, aqui no Brasil, Juliana Jabour. Desde a temporada de verão 2014 o moletom dá as caras nos desfiles e, mais ainda, retornou com força total para o inverno 2015 internacional. Apostem:  o item tem vida longa.

Como Usar:

Básico

Em tons neutros, ele deixa um ar mais descontraído. Mas que ganha um toque trendy quando combinado com saias estampadas (abusem também de texturas!) e escarpins.

Foto: Agência Fotosite

Fun

Aproveitem o clima divertido que paira sobre a moda e ousem nas estampas. Valem personagens infantis e desenhos multicoloridos. Para dar aquele up, apostem também em acessórios poderosos, do maxicolar à it bag.

Foto: Agência Fotosite

No red carpet / Nigth

Para provar que a trend vai a todos os lugares, famosas já apostaram no look.  Jessica Alba deu peso à produção com a saia mídi de couro (outro hit da estação), e Lily Collins fez de vestido o moletom Givenchy. Já Elie Goulding investiu no lado jovem da tendência.

Foto: Getty Images

Beijos

Tendências de Catálogos

Se nas passarelas a gente já viu a apresentação do inverno, nas campanhas publicitárias internacionais tá rolando um super verão!

E olha que legal: se a gente olhar além do produto, além da modelete do momento da imagem, dá pra “roubar” várias inspirações de look pra usar já!  Entre as quais:

1) A ROMANTICA –  muitas campanhas estão recheadas de flores;

CAMPANHA DA BURBERRY

CAMPANHA DA CHANEL (NA PARTE DE OCULOS!)

CARA na MULBERRY

RED VALENTINO

Dica pra atualizar o look: procurem peças em alfaiataria (tipo blazer, calça de alfaiataria, vestido de festa) com estampa de flor! Chiqueeeza define!

2) MIDNIGHT JUNGLE – já estava rolando todo um olhar pra floresta amazônica, mas agora isso chegou nas roupas!!!

Dica pra atualizar o look: peças em verde musgo!! Se for em materiais “naturais” tipo seda, cetim, melhor ainda!

3) NATURE GIRL – sabem aquela vibe de festival de música, de liberdade pra todas, de “acordei assim”? Então, as campanhas das marcas de jeans estão todas nesse clima! Visualizem chics:

CAMPANHA DA GOLDSIGN JEANS

CAMPANHA DA WRANGLER

Dica pra atualizar o look: misturar jeans com pecas rústicas! Tipo top de crochê, pulseiras de “madeira”, peças da cor camela (criam o mesmo efeito!)…

Anotaram as dicas chics?

beijos

Sem Salto!

Em muitas ocasiões precisamos nos vestir com um certo glamour, mas sem subir no salto. Um desafio, não? Usar flats no dia-a-dia em looks mais glamurosos requer um exercício de styling para os looks não caírem no comum!

Vejam as idéias abaixo chics e inspirem-se nesse estilo, que parece tão difícil, mas quando testado, fica cool  além de garantir uma elegância extra!

 

 

beijos

 

Trend Alert: Estampa Retrô

De perfume vintage, a padronagem retrô confere um toque delicado e romântico ao visual, mas sem parecer nem um pingo antiquado.

Como usar: Como a tendência tem um perfume vintage, o truque é sempre arrematar a produção com uma peça de efeito oposto. Acessórios pesados ajudam a quebrar o clima.

O Melhor da trend: Arabescos, flores e outros desenhos barrocos costumam embalar as fãs do romantismo, mas nada impede que todo mundo vire fã. Cores escuras e tecidos de textura invernal, como tweed e jacquard, ajudam a equilibrar o mood açucarado, que é marca registrada do modismo.

E para o nosso inverno a Soul Chic também apostou na estampa retrô. Presente no nosso vestido longo, a estampa aparece moderna graças à combinação carteira de tons e estampas da produção.

Podem apostar nessa print chics!

beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...